Mensagem Quadrangulante – Resgatando a Simplicidade

23 05 2007

Você pode escutar o áudio da mensagem que foi falada sábado passado clicando na imagem acima (é so clicar em play, se preferir dê pause e deixe carregando).

Se preferir confira a mensagem através desse esboço:

Texto Base:

“ Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade, vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, este é o maior no reino dos céus.” Mt 18:1-4

A criança é um exemplo de simplicidade. Jesus usou o exemplo da criança devido a diversos fatores que as diferenciam de nós: dependência – sinceridade – ausência de passado/confiança no futuro – alegria contagiante.

Jesus faz um contraste entre os adultos e as crianças.

A simplicidade não está em alta hoje. Ser simples significa para muitos: ser pobre, sem cultura, de pouco valor, feia aparência, enfim..a palavra simplicidade perdeu o sentido de ser uma característica boa para algo pejorativo, algo ruim.

Ser simples não envolve nenhum aspecto de aparência. Ser simples esta relacionado ao nosso caráter. A nossa forma de pensar, agir, enfrentar as situações, etc…

Jesus ao falar da simplicidade da criança relaciona isso como algo de grande valor. Você pode ser tudo nessa vida, mas se não tiver o coração simples de uma criança de modo algum entrará no reino dos céus.

“Porque a nossa glória é esta, o testemunho da nossa consciência, de que com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas na graça divina, temos vivido no mundo, e mais especialmente para convosco.”
II Corintios 1:12

Simplicidade está relacionado a sinceridade e santidade.

Viver uma vida de simplicidade é viver uma vida sincera com Deus e com as pessoas ao nosso redor.

“Mas receio que assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também sejam corrompidas as vossas mentes e se apartem da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”
II Corintios 11:3


Contexto histórico: Paulo escreveu a carta de II Corintios a uma igreja doente. Uma igreja que perdeu a simplicidade do Evangelho de Cristo, foi levada por falsas doutrinas, pessoas influenciavam um outro evangelho. Paulo fala: voltem a simplicidade!

Viver em simplicidade é importante para nossa vida pessoal e ministerial.

O pecado nos afasta da simplicidade que temos em Cristo.

Você pode ser simples sendo alguém inteligente, prospero, bem relacionado, com um grande ministério. A questão está na motivação que você faz tudo isso:

“E, embora seja falto no falar, não o sou no conhecimento…” –
II Corintios 11:6


Simplicidade é a característica de quem busca um verdadeiro relacionamento com Deus.


DAVI como exemplo de simplicidade


A vida do pastor de ovelhas que se torna rei de Israel, Davi, é uma vida marcada pela simplicidade e extrema paixão por Deus. A partir de I Sm 16 a história dele começa, e a partir disso diversas situações Davi poderia ter sido levado pelo orgulho e vaidade, mas o coração dele esteve voltado para aquilo que Deus faria na sua vida.

I Crônicas 15:29 – Ao entrar a arca da aliança do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela, e vendo ao rei Davi dançando e folgando, o desprezou no seu coração.


Davi sabia o que era ter o coração de uma criança:

Sl 131 “fiz calar e sossegar a minha alma como a criança desmamada…”

—-

Espero que essa mensagem tenha falado contigo, da mesma forma que falou com os jovens daqui de Cachoeira do Sul. Por isso deixe seu comentário sobe o assunto ou passe lá na comunidade pra conversarmos mais um pouco sobre isso.

 

Não deixe de conferir os wallpapers (papeis de parede), que ficaram bem bacanas, e quem tiver usando eles no seu PC deixe um comentário também.

E a votação continua a toda! Logo teremos o logotipo oficial..se preparem.

Boa continuação de semana para você.

 

 

About these ads

Ações

Information

4 responses

24 05 2007
"Eu pertenço a Jesus"! Nós também Kaká! «

[...] da liga dos Campeões, o Milan foi ganhou o título e o nosso brother Káka deu um exemplo de simplicidade e dependência de [...]

25 05 2007
Mensagem Quadrangulante - Resgatando a Simplicidade « Everson Barbosa

[...] Você pode conferir o esboço dessa mensagem aqui. [...]

30 05 2007
Áudio da mensagem sobre Simplicidade! « GRUPO DE JOVENS QUADRANGULANTE

[...] sobre Simplicidade! Descobri que o site que hospedei o áudio da nossa mensagem sobre Simplicidade não funcionava se não fosse feito o login dele. Consegui hospedar ele no Odeo! Que uma forma [...]

19 02 2009
Mensagem Quadrangulante - Resgatando a Simplicidade | Podcasts Cristãos

[...] Você pode conferir o esboço dessa mensagem aqui. [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: