Não é fácil dizer tchau…

3 09 2007

É com muita dificuldade que estou falando que logo encerram minhas postagens no Quadrangulante.

Nesses quase 2 anos de líder de jovens esse blog, desde o endereço antigo, proporcionou momentos incríveis, recados que muitas vezes fizeram cair lágrimas, pessoas que procuravam conhecer mais da juventude de Cachoeira do Sul, líderes de jovens que encontraram aqui dicas e sugestões para trabalhar com jovens, sem contar toda a galera quadrangular do RS que apoiou esse trabalho, orando e ajudando a divulgar nas suas igrejas.

Estou saindo da liderança do grupo de jovens porque meu pai, Rev. Uberani Barbosa, foi transferido para a igreja de Lajeado. Ser filho de pastor não é fácil, tirando as vezes que conseguimos um lanche fiado na cantina da igreja, já que somos parte do ministério pastoral e somos julgados como modelos, protótipos de pastor, enfim…mas acima de tudo é um privilégio já que podemos aprender muito e esse aprendizado vale muito a pena.

Foram 12 anos liderando a Igreja Quadrangular de Cachoeira do Sul, é um tempo enorme! Todos nossos laços de amizade estão nessa cidade, então você já imagina como não está sendo fácil esse momento.

Nossa saída de Cachoeira do Sul foi anunciada no culto de ceia, onde muita gente estava presente, pessoas que fizeram e sempre vão fazer parte da nossa vida.Foi muito difícil conter a emoção, e sentir o amor dessa igreja pelas nossas vidas., um amor que somente Deus para proporcionar.

Pessoalmente, como líder de jovens, vi muitas vidas sendo entregues a Deus, talentos restaurados, limitações sendo vencidas além dos vários momentos de muita alegria, e unção presente nas nossas reuniões e ministrações. Não tem como esquecer tudo isso, ontem ao meu pai anunciar nossa mudança, um filme passou na minha cabeça desses momentos maravilhosos que passei com os jovens Quadrangulantes.

 
Mas o trabalho de Deus continua, já que sei que estou indo para uma cidade que o trabalho com jovens precisa ser restaurado, começar muita coisa do zero, e trabalhar para que o reino de Deus continue sempre crescendo, pois esse é o nosso objetivo aqui nesse planeta azul. 

As fotos do culto de ceia estão online no álbum (clique aqui para acessar) no próximo sábado será minha última reunião com o grupo de jovens e no domingo a igreja promete estar lotada de gente. Se você mora perto de Cachoeira do Sul, gostaríamos muito que participasse conosco desse culto que tem um significado muito grande para mim e minha família. 

Fique atento ao meu blog – www.eversonbarbosa.wordpress.com – que vou buscar sempre estar trazendo alguma notícia sobre o trabalho da igreja em Lajeado, e os muitos pensamentos que surgem na minha cabeça nesse momento que está sendo o mais diferente de todos que já vivi na vida. 

Lembre-se sempre de orar pelo ministério de minha família. São suas orações que farão a diferença aonde estivermos.

 





Fotos e vídeos – COMMEQ Freaksss

28 08 2007

Iae galera Freak (Se você não sabe o que é Freak confira aqui) Quadrangulante!

Já estão online as fotos e vídeos da nossa última reunião da COMMEQ! Confira no álbum de fotos alguns dos momentos maravilhosos que passamos na presença de Deus, tinhamos 100 jovens FREAK, um ótimo número que só vem mostrando que a cada COMMEQ a sede e a vontade de aprender de Deus cresce no coração de cada um dos Quadrangulantes de Cachoeira.

CLIQUE PARA AMPLIAR

 

 

 

 

Tem mais fotos no Flickr!

 

E claro que temos vídeos pra você sentir um pouquinho do agito Quadrangulante – clique em more para conferir:

Leia o resto deste post »





Mensagem – JESUS FREAK – Os loucos que Cristo usa

26 08 2007

Até que ponto vocé é LOUCO POR JESUS?

Aqui no Brasil podemos ser cristãos livres de qualquer tipo de perseguição, em muitos lugares do mundo milhares de cristãos morrem por pregarem o evangelho de Cristo.Muitos jovens que se dispuseram a levar a palavra a lugares onde poucos querem ir.

 Você pode ser louco por Jesus na sua faculdade, seu colégio, seu trabalho, na sua igreja..basta você se colocar a disposição de Deus.

Esse foi o tema da mensagem da última reunião da Commeq no dia 25 de agosto. E você pode conferir no nosso podcast como foi essa mensagem. Para acessar é fácil, você pode baixar clicando aqui e escutar no seu pc ou no mp3 player, ou escutar direto clicando aqui. Se quiser assinar no itunes confira esse link.

Que essa mensagem possa falar contigo assim como falou a todos os jovens presentes nesse sábado de muita alegria e presença de Deus.

 Não esqueça de comentar…

SEJA UM JESUS FREAK!

 

 





Eu sou um Jesus Freak

22 08 2007

Próximo sábado teremos a reunião da Commeq. Esperamos vários jovens das igrejas aqui da cidade, um momento de muita alegria, louvor, busca. Só que para essa reunião estou preparando algo especial, uma mensagem evangelistíca e chocante(por que não?), falaremos sobre a loucura.

Um tipo especial de louco, os JESUS FREAKS (se lê dizas frik hehehehe..), pessoas que querem levar a palavra de Deus de todas as formas possíveis, não importando as conseqüencias. Exemplo desses loucos são encontrados na Bíblia, na história do Cristianismo e hoje em dia através das várias pessoas perseguidas pela causa do evangelho. Você já pensou quantas pessoas morreram porque não quiseram abandonar sua fé?

Será uma mensagem especial, em que falaremos dos primeiros mártires e da igreja perseguida ao redor do mundo.

Eu já estou falando sobre esse assunto no meu blog durante essa semana. Acesse www.eversonbarbosa.wordpress.com para conferir e já ficar por dentro do que será falado.

Mesmo você que não é de Cachoeira (terra dos Quadrangulantes), peço que ore para que essa palavra encontre morada no coração dos jovens, que vidas se entreguem a Cristo e que jovens encontrem reconciliação nos braços do Pai.

E também lembrar a todos os freaks de plantão que passamos da marca de 10.000 visualizações no blog! Wowwwww!!!!! Valeu JESUS FREAKSSS.

DC TALK – JESUS FREAK

Separado, Eu estou limpo
De um passado que retorna nos meu mais sombrios pesadelos
Fui apreendido por uma força espiritual
E uma graça que substituiu tudo aquilo de que me divorciei

Eu vi um homem com uma tatuagem no seu barrigão
Que balançava como se fosse geléia de marmelada
Levou um tempinho para entender o que estava escrito
Porque eu tive que acompanhar o ritmo
Da barriga dele com a minha cabeça
“Jesus Salva” é o que dizia naquela típica tatugem verde
Ele ficava de pé numa caixa no meio da cidade
E dizia que tinha um sonho

O que as pessoas vão pensar
Quando eles ouvirem que Eu sou um louco por Jesus?
O que as pessoas vão saber quando descobrirem que é verdade?
Eu não estou ligado se me chamam de louco por Jesus.
Não dá pra disfarçar a verdade

 

Kamikaze, minha morte é lucro
Eu fui escolhido pelo meu Criador
Uma amostra especial
Os soberbos e arrogantes, me vêem como fraco
Porque eu não vou viver nem morrer pelo poder que eles buscam

Existiu um homem do deserto com pêlo na cabeça
A areia onde andava também era a sua cama
As palavras que ele falou fez com que as pessoas aceitassem
Que não tinha muito sobrando no espaçoso cenáculo
Com pele [de camêlo] nas suas costas e cabelo em sua face
Eles o achavam estranho pois comia gafanhotos
Os Fariseus viajavam quando ouviam sua pregração
Até que o rei decaptou essa “”Aberração de Jesus” ***

 

As pessoas dizem que sou estranho, isso me faz ser estranho?
O meu melhor amigo nasceu em uma manjedoura
As pessoas dizem que sou estranho, isso me faz ser estranho?
O meu melhor amigo nasceu em uma manjedoura

 

O que as pessoas irão pensar
[O que as pessoas irão pensar]
O que as pessoas irão fazer
[O que as pessoas irão fazer]
Eu não estou ligando
[O que mais posso dizer]
Não dá para disfarçar a verdade
[Jesus é o caminho]





Poder da oração

17 08 2007

Desconfie: alguém orou por você

Ando desconfiado. Alguém, de quem não faço a menor idéia, tem orado por mim. E, pasme, também por você. Claro, outro alguém. Faz tempo.

É surpreendente, embora óbvio, o que descobrimos quando esperamos ou recebemos de Deus um agrado. Algo precisa (ou precisaria) ser feito. Apelo a C. S. Lewis: “Na maioria das nossas orações, pedimos por um milagre ou por acontecimentos cuja base deveria ter sido lançada antes de termos nascido”. Por isso, minha desconfiança.

A oração parece uma “completa loucura“, diria o autor de Práticas Devocionais. E mais: “Outra coisa estranha é que o propósito da oração não é tornar Deus ciente da nossa dor e da nossa necessidade. A oração é o instrumento pelo qual confessamos duas coisas ao mesmo tempo: a estreiteza de nossos recursos e a extrema largueza dos recursos do poder e do amor de Deus”.

Leio mais uma vez a conhecida oração “bumerangue” de Jó. Isso mesmo. Ele orou pelos amigos e a sua vida mudou (Jó 42.10). E, de quebra, a dos amigos. Na verdade, Deus não aceitaria a oração dos primeiros interessados, mas a do amigo deles. E, por isso, cresce a minha desconfiança de que alguém ora por mim. Talvez um amigo, como o amigo de Elifaz, Bildade e Zofar. Quem sabe, meu avô, minha mãe, meu filho. Não sei…

O pior (ou melhor) é que precisamos confessar, como Paulo: “Não sabemos orar” (Rm 8.26). Mas, enquanto aprendemos, volto a C. S. Lewis: “Para Deus (ainda que não para mim), tanto eu quanto a oração que fiz em 1945 estavam tão presentes na hora da criação do mundo quanto estão agora e estarão daqui a um milhão de anos. O ato criativo de Deus é eterno e eternamente adaptado aos elementos “livres” dentro dele; mas nós nos conscientizamos dessa adaptação de forma seqüencial pela oração e sua resposta”.

Embora atordoado, assim como o poeta, “eu permaneço atento”. Mas dou graças a Deus.

Fonte: Ultimato

Texto que postei no meu blog – eversonbarbosa.wordpress.com – e que falou muito comigo. Tanto porque sei que muitas pessoas tem orado pelo nosso ministério, e sou muito grato a todos os conhecidos e desconhecidos que gastam seu suado tempo lembrando da gente. E o convite fica feito para todos aqueles que acessam o Quadrangulante, estejam sempre orando por nós.

E sábado tá chegando! Galera já comecem a se preparar pro show de talentos! Novidades virão.





Fotos do grupo de teatro ADORARTE!

2 08 2007

 

Pra quem acha que nosso fim de semana acabou, ele ainda tá dando muito pano pra manga (expressão de tiozão né? hahah)!

 

No domingo após o culto de consagração (não sabe do que estou falando? clique aqui) ainda tivemos nosso culto da família – já fica o convite para você, todo domingo as 18hs – foi uma verdadeira noite de celebração e agradecimento por tudo que aconteceu nesse maravilhoso dia.

 

Quem ficou encarregado da mensagem foi nosso grupo de teatro (com uma super participação das meninas da coreografia). O grupo de teatro já tem 1 ano, de muita alegria, momentos especiais e crescimento. A mensagem do teatro falava da reconciliação entre Deus e o homem. A peça começava com a criação, o momento em que eramos íntimos de Deus, reconheciamos sua voz. A peça abordava o pecado original, que causou a quebra dessa comunhão, e a restauração que Jesus trouxe através do seu infinito amor.

 

Uma belissima mensagem, pois ao fim do culto, houve um apelo em que pessoas foram a frente para aceitar Jesus ou fazer uma reconciliação com Ele! É a galera sendo usada de forma especial!! Clique em more para conferir as fotos

Leia o resto deste post »





Domingo especial! Videos e fotos!

31 07 2007

Que domingo maravilhoso tivemos na presença de Deus! Mais de 100 pessoas estiveram adorando a Deus das 9hs da manhã até o culto a noite. Concerteza foi inesquecivel para cada pessoa que esteve presente na Igreja Quadrangular Sede de Cachoeira do Sul.

O tema desse evento está em Joel 1:14: Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores da terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.

E foi isso que fizemos, um dia de intenso clamor e aprendizado da palavra de Deus. Uma grande restauraçao em diversas áreas de nossa igreja, seja individual como nos departamentos e ministérios.

Clique nas fotos para ampliar

Tivemos duas mensagens ministras, pela manhã a Pra Neusa Barbosa falou sobre sermos PEDRAS VIVAS, uma mensagem profética para a restauração das diversas áreas da nossa vida. E a tarde eu (Everson) tive o privilégio de pregar pela primeira vez para a igreja, falei sobre o livro de Esdras e diversas coisas que podemos aprender com esse livro. Essa semana estarei colocando as duas mensagens aqui para quem quiser fazer download, e também alguns louvores e ministrações. Se quiser conferir o estudo sobre Esdras acesse meu blog pessoal - www.eversonbarbosa.wordpress.com.

Fique agora com alguns vídeos que gravamos nesse dia:

Ministração Vanessa – Minha alma engrandece

Aliança – Ele vem

Aliança – Faço Melhor

 

 

 

 

 








Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.