Vivenciando I Co13 – Eduardo Mano e Eline

16 06 2007

 Ué! Quem são esses dois??

O próximo casal Quadrangulante são ilustres desconhecidos. O Duda é vocalista da banda Eduardo Mano e Banda, e foi um cara que conheci quando comecei a fazer o blog Quadrangulante e trocar idéias e experiências com outros jovens que tem feito a diferença pela internet. Como forma de agradecimento a ele, resolvi fazer essa postagem. Além disso, ele escreve ótimos textos e tem um grande conhecimento bíblico e sei que as palavras dele vão ser importantes para quem acessa o blog.

Você pode conferir mais sobre o Duda acessando:

www.eduardomano.blogspot.com | Banda
www.eduardomano.wordpress.com | Portfolio Online
www.merocristianismo.blogspot.com | Teologia
Profile no orkut

 

Confira o que ele tem a falar sobre relacionamentos em read more.

 

 Quanto tempo de casados?

 

Um ano, dois meses e seis dias.

 

Como aplicar I Co 13 no namoro?

 

As diretrizes que Paulo escreveu em 1 Coríntios 13 são magníficas. Nós, como homens pecaminosos, temos a tendência de procurar justamente o oposto a tudo o que ele diz… Os versículos 4 a 7 nos dizem que o amor é paciente, benigno, não arde em ciúmes, não é arrogante nem soberbo, não procura os interesses próprios, regozija-se na verdade, tudo crê, tudo sofre, tudo espera e tudo suporta… esse amor não é específico a homens e mulheres, mas sim a toda a humanidade. Esse é o padrão do amor ágape, o amor de Deus. Nós deturpamos esse amor, pois somos impacientes, malignos, ciumentos, arrogantes e soberbos, interesseiros, mentirosos, incrédulos… somos o exato oposto ao amor de Deus.

 

Num relacionamento, entregar-se irrestritamente a quem você ama é um ato muito semelhante ao de nos entregarmos a Deus – acreditamos, confiamos e devemos lealdade. A diferença é que a Graça de Deus abunda onde há o pecado, enquanto no namoro, o pecado abunda onde não há Graça… e se dermos vazão às paixões e aos impulsos, acabamos maculando algo que tem lugar, tempo e razão de ser e acontecer: o sexo.

 

Devemos aplicar o texto de Coríntios em todos os nossos relacionamentos, e ainda mais no namoro. Pois ele vai guiar nossos passos, por ser a Palavra de Deus, até o dia do “eu aceito”, e depois.

 

3)Deixe uma mensagem pro pessoal que quer fazer do namoro o primeiro passo para um casamento estruturado?

Siga os padrões de Deus para o relacionamento. Entenda que sexo depois do casamento não deve ser entendido como uma imposição da Igreja. Antes, deve ser entendido como o MELHOR CAMINHO a ser trilhado. Digo isso pois sei o que é sentir o ardor sexual durante o namoro, e esse ardor deve ser SEMPRE submetido ao senhorio de Cristo e à vontade (sempre perfeita) de Deus.
Entenda também aquilo que Paulo escreve em Efésios 5, versos 22 a 33: “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela Palavra, para apresentá-la a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja. Todavia também vós, cada um de por si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.”

Eu creio que se assim for, tudo irá bem.
Que a Graça de Deus esteja sempre sobre nós.

 

 —

 

Gostou? Tem mais outros casais que já passaram por aqui:

 

 

 

Serginho e Luana
Pr Isaías e Pra Eula
Pr Marcos Garcia e Pra Elis
Jacirclei e Déia

 

E também:

 


 

Um estudo sobre o sentido do amor. – Parte 1 e Parte 2

 

Papel de parede sobre I Co 13

 

 

 

 

Comentários valem ponto para as equipes (guris x gurias) — mas tem que comentar mesmo..senão a censura pega hahaha..

Anúncios

Ações

Information

10 responses

18 06 2007
pamyta

legal….mais um casal ae abençoado…masss ahhhh…essas entrevistas estão ótimas…todas……são casaisbm estruturados na palavra de DEUS…..

18 06 2007
cris

oii….. q toda essa juvntude siga o exemplo desses casais unjidos por DEUS…eh iso ae..abraços

18 06 2007
mario vinicius silva e silva

olha só,nunca tinha visto esse casal antes!!! e o que ele falouuuuu…..foi muiiittooo bommmm..que bom que temos essas orientações espirituais sobre o namoro…é bacana lermos o que eles dizem com suas experiências..e vivências nos seus relacionamentos..hehe…devemos pegar pra nós todos essas mensagens e anotarmos para nossas vidas….isso só irá trazer benefícios para aprendermos lidarmos com nossos relacioanamentossss……é isso aiii,galerinha quadrangu”boys” de cachoeira do sul!!!tá valendo ponto heuin!!!!os meus comentários nunca vão ser censuradosssss hehehehe ,,,,,,sou ooooo secretáriioooooooo do presidente eee hehehehehee como ele vai fazer issso com o seu acessssooorrrr heheheheheheheheheheehheehehehhuhuhuhaahahaha vvaaallleeeuuu um abraçãoooo e avaaannnnnttte,avvvaaannntttteeeee… quadrangu”boys”…

18 06 2007
Cris Mazuim

Show de bola! Muito boa a colocação do Mano quanto ao namoro é muito interessante essa questão da submissão, e também a doação de um para com o outro, é primordial saber ceder e respeitar o outro! acho isso básico! Deus abençõe esse casal!!!! um abração

18 06 2007
luana

Amei esta entrevista,este casal escreveu lindamente como deve ser um relacionamento;que DEus possa conceder a cada um de nós este tipo de relacionamento,nos ensinando a fazer a Sua vontade sempre,nos livrando de todo erro e pecado contra nosso parceiro!

24 06 2007
Cati e Aquiles

E aí!!! Uma benção o site dos jovens!!! Deus abençoe esse grupo!!!
abração!!!

13 10 2007
claudenice bandeira

que Deus continue abençoando voces. sou membro da igreja evangelica congregacional vale da bençao e gostaria de entrar em contato com voces.

12 11 2007
Bruno

queria saber como deve começar um namoro na presença de Deus????
se tiver me responda pelo meu email msn
valeu galera
me diga como devo faze pra recebe essa bençao

13 11 2007
Cris Mazuim

E aeh Bruno, Deus te abençõe mano!!! manda teu msn pra mim!!! pelo e-mail pra não expor teu contato pessoal!!! manda pro cris.mazuim@gmail.com, dai lá a gent epode conversar legal!!!

Falow!

Deus te abençõe muito querido!!

10 09 2008
Canções para grupos pequenos - EP Download « Everson Barbosa

[…] O contato com os blogs tem me proporcionado a oportunidade de conhecer muitos projetos interessantes feito por pessoas inteligentes que buscam aproveitar da melhor maneira a internet como forma de edificação. Uma dessas pessoas pensantes, é o Eduardo Mano, um dos caras que me incentivou a criar um blog e foi um dos meus primeiros contatos, atualmente não tenho conversado tanto com ele, mas uma das boas lembranças que tenho do Duda foi ele ter topado participar de uma entrevista para o blog Quadrangulante onde compartilhou uma palavra muito profunda sobre relacionamentos (acesse aqui). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: